FMS realiza ação de promoção em saúde no Cerâmica Cil

Será na quadra da Escola Municipal Maria do Perpétuo Socorro, a partir das 8h.

A quadra da Escola Municipal Maria do Perpétuo Socorro, localizada no povoado Cerâmica Cil (zona Sul), será palco de uma ação de promoção em saúde amanhã, 28 de agosto, a partir das 8h. O evento está sendo promovido pela Fundação Municipal de Saúde (FMS), através da Unidade Básica de Saúde Dr. Leônidas Melo, e contará com atendimento médico, aferição de pressão arterial, teste de glicemia, teste rápido e HIV e Sífilis e atividades de saúde bucal disponibilizados à comunidade.

“Nossas Equipes de Saúde da Família estão sempre em busca do contato com a comunidade para promovermos a saúde e prevenirmos doenças”, disse a diretora da Regional Sul de Saúde da FMS, Fátima Sousa. Ela lembrou ainda que a Unidade Básica de Saúde do Cerâmica Cil estará funcionando também durante todo o dia de amanhã (28) com foco na vacinação das crianças contra a poliomielite.

A Campanha Nacional contra Poliomielite teve início dia 15 de agosto e segue até dia 31. O grupo alvo da campanha são as crianças de seis meses a menores de cinco anos de idade. Em Teresina,  55.435 crianças devem ser vacinadas.

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/1257/fms-realiza-acao-de-promocao-em-saude-no-ceramica-cil