UBS Felipe Eulálio expande atendimento com abertura de sala de procedimentos

A sala funciona das 7h às 10h da manhã

A Unidade Básica de Saúde Felipe Eulálio, vinculada à Fundação Municipal de Saúde (FMS), está expandindo seus serviços na região do bairro Promorar com a abertura de uma sala de procedimentos. Ela começou a funcionar hoje (05).
“A sala de procedimentos é um espaço das UBS que tem por finalidade coletar materiais para exame como sangue, urina e fezes”, explica a coordenadora da Unidade, Leila Batista. Eles são encaminhados diariamente para o Laboratório Raul Bacelar, que realiza exames de acordo com as solicitações médicas.
A sala funciona das 7h às 10h da manhã. Leila Batista explica que o horário foi determinado porque geralmente é quando são feitos os exames em pacientes em jejum. Inicialmente, está sendo atendida uma média de 30 pessoas por dia, oriundas não apenas dos atendimentos da UBS, como também do Hospital do bairro Promorar.
Para solicitar um exame realizado na sala de procedimentos, o usuário residente na região assistida pela UBS Felipe Eulálio deve comparecer ao local com o devido encaminhamento médico. Ele será então orientado sobre o procedimento a tomar, de acordo com a natureza do exame a ser feito.

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/1226/ubs-felipe-eulalio-expande-atendimento-com-abertura-de-sala-de-procedimentos