Luciano Nunes acompanha andamento da reforma do Centro de Zoonoses

A obra está orçada em aproximadamente R$165 mil

Luciano Nunes acompanha andamento da reforma do Centro de Zoonoses

O presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Luciano Nunes, esteve hoje (31) no Centro de Zoonoses conferindo o andamento dos serviços da obra de reforma do local. As obras iniciaram no dia 20 de julho e estão avançando. A previsão de entrega do serviço completo é de 60 dias. No entanto, a Construtora responsável pela obra se comprometeu em entregar os boxes dos animais prontos em 30 dias.

A reforma para a melhoria do Centro de Zoonoses inclui a reestruturação das áreas reservadas aos canis e eutanásia. Serão trocadas grades, piso, realizado o retelhamento, pintura e outras mudanças para melhorar a estrutura do espaço reservado aos animais. A sala de eutanásia será reorganizada, com uma ala de espera. Além disso, será realizada a estruturação da instalação elétrica e de outros reparos menores.

“Os serviços de reforma do centro iniciaram há 10 dias e está avançando. A Construtora já está finalizando a fundação da sala de eutanásia, demolindo o piso dos canis para serem trocados e parte do retelhamento de toda a estrutura do local já foi concluída. Nos próximos dias está previsto o início do serviço de pintura e cerâmica. Estamos vigilantes aos prazos para garantir que os serviços no Centro de Zoonoses voltem à normalidade o mais breve possível, sem transtornos para funcionários, para a população e os animais que são atendidos pelo órgão”, afirma Luciano Nunes, presidente da FMS.

A obra está orçada em aproximadamente R$165 mil e a prioridade da reforma é melhorar as condições do local, levando em conta o bem estar dos animais e os protocolos do Conselho Federal de Medicina Veterinária, bem como proporcionar um ambiente de trabalho mais confortável aos profissionais que atuam no local.

Por conta da reforma, os serviços de recolhimento de pequenos animais, o recebimento voluntário de animais e os procedimentos de eutanásia estão suspensos por um período de 30 dias. “Como os boxes reservados aos animais estão sendo reformados, nesse primeiro momento da obra não podemos receber animais. A exceção é apenas para os animais com suspeita de raiva. Portanto, pedimos uma compreensão da população nesses primeiros 30 dias da obra, prazo estipulado pela Construtora para nos entregar os boxes”, explicou Oriana Bezerra, gerente do Centro de Zoonoses.

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/1219/luciano-nunes-acompanha-andamento-da-reforma-do-centro-de-zoonoses