Atendimento da UBS do Bela Vista é redirecionado devido reforma

Os serviços das demandas programadas continuarão funcinando sem prejuízo para à população

A Unidade Básica de Saúde do bairro Bela Vista está passando por reforma e ampliação e a obra pronta deverá ser entregue à população no mês de agosto. Por conta da obra, os serviços de marcação online e alguns atendimentos estão suspensos até a próxima quarta-feira. Para garantir a continuidade da assistência à comunidade a Fundação Municipal de Saúde (FMS) está fazendo o redirecionamento das ações durante a reforma.

“Devido a reforma da Unidade Básica de Saúde do Bela Vista tivemos que fazer algumas modificações no serviço prestado. No início da obra conciliamos o atendimento na própria UBS com os serviços em curso. No entanto, a obra chegou numa fase que tornava inviável o trabalho dos servidores em suas dependências. Já concluímos a parte da ampliação e estamos trabalhando na reforma da parte antiga do prédio. No entanto, os moradores do Bela Vista podem receber atendimento em Unidades de Saúde da região Sul mais próximas do bairro”, explica Fátima Sousa, diretora da Regional Sul de Saúde da Fundação Municipal de Saúde (FMS).

As equipes do Saúde da Família continuarão os serviços das demandas programadas, sem prejuízo para a população. “Na próxima semana, até sexta-feira, voltaremos a rotina de consultas na UBS. A parte de vacinação esses dias está acontecendo na Unidade de Saúde do Parque Piauí. Lembramos que os moradores que são atendidos no Bela Vista podem migrar para qualquer UBS da zona Sul que serão atendidos nas demandas espontâneas”, acrescenta a diretora.

A reforma e ampliação da UBS do Bela Vista irão melhorar a estrutura física do local e seguem os padrões do Ministério da Saúde, que agora exige requisitos básicos para todas as Unidades Básicas de Saúde do país, que devem ser mais amplas e proporcionarem acessibilidade às pessoas com necessidades especiais. A reforma representa um investimento de R$269 mil.

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/1211/atendimento-da-ubs-do-bela-vista-e-redirecionado-devido-reforma