Prefeitura entrega em agosto Unidade de Saúde do Vale do Gavião

Prefeitura entrega em agosto Unidade de Saúde do Vale do Gavião
A Prefeitura de Teresina, por meio da Fundação Municipal de Saúde (FMS) entrega no próximo mês aos teresinenses a obra de construção da Unidade Básica de Saúde do Vale do Gavião e de reforma e ampliação da Unidade Básica de Saúde do bairro Vila Bandeirantes, zona Leste da capital. O presidente da FMS, Luciano Nunes, esteve hoje (20) nas unidades conferindo o andamento dos serviços.

A obra de reforma e ampliação da Unidade do Vila Bandeirantes representa um investimento de aproximadamente R$235 mil. A Construtora responsável pela obra está finalizando os serviços de revestimento, esquadrias e pintura. “A obra está bastante avançada e em agosto entregaremos para a população. Nesta Unidade a maior parte do serviço foi de ampliação, o que garantirá uma estrutura melhor e maior às pessoas que utilizam os serviços da UBS”, disse Luciano Nunes.

Durante a visita, que contou com a presença do superintendente de Desenvolvimento Urbano Leste, Francisco Canindé, foram acertados os detalhes referentes à parte externa da Unidade de Saúde. “Iremos colaborar com a questão da limpeza do local e melhoria da parte externa e estacionamento na Unidade do Vila Bandeirantes”, informou o superintendente.

No Vale do Gavião a obra está praticamente pronta. Estão sendo feitos pequenos ajustes de finalização da estrutura da Unidade. “Entregaremos essa UBS dentro da programação do Aniversário de Teresina. A obra passou por alguns problemas, mas que estão sendo resolvidos e finalizados. Será um presente para a população da região, que passará a contar com serviços de saúde na área da atenção básica”, destacou Luciano Nunes.

Teresina possui hoje 89 Unidades Básicas de Saúde. Elas funcionam como apoio para o Programa Saúde da Família (PSF), com atendimento médico de clínico geral, dentista e enfermeiro de cada área coberta pelo PSF. Nas Unidades, a população tem acesso aos atendimentos básicos e gratuitos em Pediatria, Ginecologia, Clínica Geral, Enfermagem e Odontologia. Cada UBS  dispõe na sua estrutura de consultórios odontológicos,  consultórios médicos, sala de procedimentos, sala de aerosol,  farmácia e marcação de consultas online,  onde são agendadas as consultas para as especialidades médicas.

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/1202/prefeitura-entrega-em-agosto-unidade-de-saude-do-vale-do-gaviao