Luciano Nunes assina ordem de serviço para a reforma do Centro de Zoonoses

A principal melhoria do local será a reestruturação das áreas reservadas aos canis e eutanásia

Luciano Nunes assina ordem de serviço para a reforma do Centro de Zoonoses

O presidente da Fundação Municipal de Saúde, Luciano Nunes, assinou a Ordem de Serviço para a reforma do Centro de Zoonoses do município. A obra está orçada em aproximadamente 165 mil reais e deverá iniciar-se em cinco dias a partir do recebimento da ordem pela empresa selecionada.

Segundo Luciano Nunes, a assessoria jurídica da FMS está encaminhando a cópia da ordem de serviço para o Ministério Público Estadual, como acordado no último dia 07 de julho em diálogo com o órgão e associações protetoras de animais.

A principal melhoria do Centro de Zoonoses será a reestruturação das áreas reservadas aos canis e eutanásia. Serão trocadas grades, piso, realizado o retelhamento, pintura e outras mudanças para melhorar a estrutura do espaço reservado aos animais. A sala de eutanásia será reorganizada, com uma ala de espera.

“A prioridade é melhorar as condições do local, levando em conta o bem estar dos animais e os protocolos do Conselho Federal de Medicina Veterinária, bem como proporcionar um ambiente de trabalho mais confortável aos profissionais que atuam no local”, afirma o presidente da FMS. Além disso, será realizada a estruturação da instalação elétrica e de outros reparos menores.

Estas ações fazem parte de uma série de medidas que a Prefeitura de Teresina tem tomado para melhorar a convivência ética com os animais. Além da reforma emergencial, já existe um projeto estrutural para ampliação e transferência dos setores de Correição de grandes e médios animais, canis e eutanásia para uma área na Santa Maria da Codipi. “É de extrema importância desenvolvermos ações que visam o bem estar dos animais. Desta forma, evitamos problemas futuros tanto para eles, como para a sociedade”, destaca Luciano Nunes.

O Centro de Zoonoses recebeu ainda 14 veículos novos para auxiliar no combate à dengue, um dos principais trabalhos realizado pela gerência. “A aquisição desses veículos dará uma agilidade maior nos serviços desenvolvidos pelos nossos agentes de endemias, otimizando o combate aos focos do Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue”, conta a gerente de Zoonoses, Oriana Bezerra.

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/1194/luciano-nunes-assina-ordem-de-servico-para-a-reforma-do-centro-de-zoonoses