FMS capacita diretores de escolas no combate à Dengue

Durante a ação serão disponibilizados folderes, cartazes e CDs

FMS capacita diretores de escolas no combate à Dengue
O Núcleo de Educação em Saúde e Comunicação (NESC) da Fundação Municipal de Saúde (FMS) está capacitando diretores de escolas estaduais no combate à Dengue e Chikungunya. Na manhã de hoje, 10, a 4ª Gerência Regional de Educação será palco de mais uma palestra do NESC, a partir das 8h30. Durante a ação serão disponibilizados folderes, cartazes e CDs, que servirão como base para que os educadores sejam multiplicadores das informações sobre o combate à Dengue.

“Essas capacitações são importantes na prevenção às diversas doenças. A comunidade escolar tem que falar constantemente sobre esse assunto para que o combate ao mosquito seja permanente, e não apenas no período chuvoso”, falou Júlia Santos, do NESC da FMS.

Na manhã de ontem, 9, o NESC FMS capacitou diretores de 48 escolas da 19ª Gerencia Regional de Educação no combate ao mosquito causador da Dengue e Chikungunya. Foram disponibilizados 12 mil folderes, mil cartazes e 70 CDs.
Um cronograma especial de ações educativas foi montado pelo NESC para conscientizar a população, devido às chuvas atípicas que ocorreram recentemente. No dia 15 de julho, diretores de 44 escolas da região do Grande Dirceu receberão capacitação na 21ª Gerência Regional de Educação.
A Prefeitura de Teresina, através da FMS, realiza constantemente atividades em escolas, Unidades Básicas de Saúde, associações de bairro, estabelecimentos religiosos e outras organizações para levar conhecimento sobre a Dengue, seu mosquito transmissor e formas de evitar seus focos. Qualquer pessoa pode solicitar a participação da equipe do Núcleo de Educação em Saúde em atividades educativas e culturais, basta agendar com a FMS por meio do telefone 3227-5312.

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/1190/fms-capacita-diretores-de-escolas-no-combate-a-dengue