CAPS Centro/Norte promove gincana para usuários

A gincana serve para impulsionar o desenvolvimento motor dos que participam.

CAPS Centro/Norte promove gincana para usuários

O Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) Centro/Norte promoveu na manhã de hoje, 10, uma gincana para os usuários. A atividade faz parte do projeto ‘Colônia de Férias’ que está sendo realizado durante todo o mês de julho e tem como objetivo proporcionar ações de lazer, integração e aprimoramento sociocultural, aliado a recreações.

Para Antônia Batista, mãe da paciente Guananci, as atividades do projeto Colônia de Férias ajudam no tratamento da filha. “Muito boa a iniciativa. Gosto do tratamento que fazem aqui. Minha filha nunca mais teve nenhuma crise”, explicou.

A gincana serve para impulsionar o desenvolvimento motor dos que participam. “Melhorar a coordenação motora, o equilíbrio e a noção de espaço/tempo é o objetivo. Com isso eles também socializam experiências e melhoram suas interpelações interpessoais”, disse a educadora física, Carolina Oliveira, responsável por coordenar a atividade de hoje do CAPS Centro/Norte.

Guananci Batista, usuária da rede de atenção psicossocial, participou ativamente da gincana. “Muito bom. Gosto, me divirto!”, disse. Durante a atividade recreativa foram feitas algumas brincadeiras com bambolê, balões, colheres e ovos. Os vencedores de cada brincadeira ganhavam prêmios, que envolviam artefatos produzidos pelos próprios pacientes do CAPS. Como, por exemplo, porta-chaves, porta-fósforos e porta-moedas. “Tudo feito artesanalmente”, disse a educadora física Carolina Oliveira.

A Colônia de Férias do CAPS Centro/Norte ainda tem agendadas algumas atividades. No dia 17, uma celebração será feita antes das atividades lúdicas, por volta das 8h. O Dia D das atividades do mês de julho acontece na quarta-feira, 22, com um passeio ao Clube Social da União dos Servidores Municipais de Teresina, também conhecido como Clube do Gari.

As atividades alusivas ao mês de férias só encerram dia 31, no Centro de Atenção Psicossocial Centro Norte, com um dia de beleza. “Nosso objetivo é fazer com que os familiares e usuários da rede sintam-se acolhidos”, disse a coordenadora do local, Érica Machado.

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/1189/caps-centro-norte-promove-gincana-para-usuarios