FMS garante transparência dos gastos com saúde em reunião de Conselho

O objetivo é dar maior transparência às contas da FMS.

FMS garante transparência dos gastos com saúde em reunião de Conselho
O balancete referente à execução orçamentária do mês de abril deste ano da Fundação Municipal de Saúde (FMS) foi analisado na manhã de hoje (06) em reunião do Conselho Deliberativo. Os dados analisados serão encaminhados para o Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE).

Participaram da reunião técnicos da FMS, da Fundação Nacional de Saúde (FUNASA), da Secretaria de Saúde do Estado do Piauí (SESAPI), da Secretaria Municipal de Finanças (SEMF), da Universidade Federal do Piauí (UFPI) e observadores do Conselho Municipal de Saúde.

“Reunião bastante produtiva e de grande importância por promover a transparência dos gastos que são realizados na saúde pela Prefeitura de Teresina. Os balancetes são instrumentos que permitem um maior controle por parte do Tribunal de Contas, uma melhor organização da contabilidade da FMS e a transparência perante a sociedade”, afirmou o presidente da FMS, Luciano Nunes.

Na oportunidade, técnicos do Conselho Municipal de Saúde elogiaram a qualidade e a organização dos dados apresentados no balancete da FMS, que após aprovação será encaminhado ao TCE.

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/1184/fms-garante-transparencia-dos-gastos-com-saude-em-reuniao-de-conselho