FMS participa de evento em escola com orientações sobre dengue

A ação faz parte de um dia de cidadania e assistência social promovida pela SEMTCAS

A Prefeitura de Teresina segue realizando ações de educação em saúde para reduzir os casos de dengue na capital. No sábado, 04 de julho, profissionais da Fundação Municipal de Saúde (FMS) fizeram uma palestra na Escola Municipal Professor Marcílio Rangel de Farias, no bairro Santa Bárbara.

A ação fez parte de um dia de cidadania e assistência social promovida pela Secretaria Municipal do Trabalho, Cidadania e Assistência Social (SEMTCAS), por meio do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Leste II. “Conhecimento em saúde é um direito da população, especialmente no combate à dengue, que depende principalmente de atitudes simples que qualquer pessoa pode tomar para acabar com os focos do mosquito transmissor da doença, o Aedes aegypti”, afirma Júlia Santos, chefe do Núcleo de Educação em Saúde da FMS.

Além da palestra, a equipe esteve com um stand onde houve distribuição de material e orientações.“Queremos com isso mostrar que o combate à dengue deve acontecer o ano inteiro e depende de cada um de nós, e despertar o espírito coletivo das pessoas não apenas em casa como também no seu local de trabalho”, conta Júlia Santos.

A ação fez parte da agenda de atividades do Núcleo de Educação em Saúde da FMS, que tem visitado escolas, Unidades Básicas de Saúde, associações de bairro, estabelecimentos religiosos e outras organizações para levar conhecimento sobre a dengue, seu mosquito transmissor e formas de evitar seus focos. Segundo Júlia Santos, qualquer pessoa pode solicitar a participação da equipe em atividades educativas e culturais, basta agendar com a FMS por meio do telefone 3227-5312.

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/1181/fms-participa-de-evento-em-escola-com-orientacoes-sobre-dengue