FMS capacita professores sobre combate à dengue

Durante o encontro foram distribuídos pela FMS cerca de 9 mil folderes e 2 mil cartazes

FMS capacita professores sobre combate à dengue

O Núcleo de Educação em Saúde da Fundação Municipal de Saúde (FMS) esteve reunido sexta-feira, 3 de julho, com professores da rede estadual na 20ª Gerência Regional de Educação, localizada na Avenida Nossa Senhora de Fátima, zona Leste. A ação teve como objetivo capacitar os educadores para que estes sejam multiplicadores das informações de combate ao mosquito causador da Dengue e Chikungunya.

Durante o encontro entre setor de saúde e educação foram distribuídos pela FMS cerca de 9 mil folderes, 2 mil cartazes e 500 CD’s com informações educativas de combate à Dengue e Chikungunya. “Nosso grande foco é fazer com que professores, alunos e toda a comunidade escolar sejam multiplicadores das informações de combate ao mosquito. As crianças e jovens conseguem influenciar muito os adultos com quem convivem”, disse Júlia Santos, do Núcleo de Educação em Saúde da FMS.

Ela falou ainda que o trabalho de educação em saúde da FMS é permanente e visa evitar o aumento do número de casos de Dengue na capital. “Queremos otimizar os dados dessa doença, que pode levar até à morte. O combate deve se continuado e durante todo o ano”, afirmou.

O Núcleo de Educação em Saúde da FMS recebe qualquer solicitação vinda da comunidade para que o setor disponibilize material educativo e, até mesmo, palestra sobre o combate à dengue e prevenção de outras doenças. Para saber mais informações sobre o serviço de educação em saúde basta ligar para o 3227-5312.

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/1180/fms-capacita-professores-sobre-combate-a-dengue