NASF Leste promove oficina de implantação do acolhimento humanizado

Será durante o mês de julho nas UBS da zona Leste

Como parte da estratégia de humanização do atendimento em saúde, o núcleo de apoio à Saúde da Família (NASF) que atua na zona Leste da cidade promove este mês oficinas sobre acolhimento aos usuários nas Unidades Básicas de Saúde apoiadas por ele. A primeira será amanhã (02), a partir das 8h, na UBS do Cacimba Velha.

A oficina faz parte da estratégia Humaniza SUS, criada para aprimorar a gestão e cuidados no serviço de saúde, por meio do incentivo à humanização do atendimento. “Partimos do princípio de que o usuário não deve sair da UBS sem uma resposta de acordo com suas necessidades, seja um atendimento imediato, seja um encaminhamento ao serviço especializado, por exemplo”, explica a educadora física do NASF Leste Roberta Pompeu.

O objetivo é preparar não apenas as equipes Estratégia Saúde da Família (ESF), como também os outros servidores das UBS, bem como apoiadores institucionais das Diretorias regionais de Saúde e o próprio NASF para realizar uma escuta qualificada, que promova um acolhimento humanizado, ou seja, prezando pelo bem-estar e satisfação do usuário do serviço.

A implantação segue com as próximas oficinas em unidades cobertas pelo NASF Leste. No dia 03 de julho, será a vez da UBS Estaca Zero; dia 08 na UBS Santa Luz e nos dias 09 e 10 serão capacitados os servidores da UBS Planalto Uruguai.

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/1176/nasf-leste-promove-oficina-de-implantacao-do-acolhimento-humanizado