CVV abre inscrições para seleção de voluntários

As inscrições serão realizadas pelo telefone 3222-0000 até o dia 04 de julho.

O Centro de Valorização da Vida (CVV) está com inscrições abertas para o Processo de Seleção de novos voluntários para trabalhar na prevenção ao suicídio em Teresina. As inscrições serão realizadas pelo telefone 3222-0000 até o dia 04 de julho.

O curso é realizado em parceria com a Secretaria Municipal de Trabalho, Assistência Social e Cidadania (SEMTCAS) e com a Fundação Municipal de Saúde, da Prefeitura de Teresina. A atividade será realizada no auditório da SEMTCAS durante quatro finais de semana, aos sábados, de 14h às 18h, e aos domingos, de 8h às 12h. Durante o curso, que é gratuito, os candidatos serão apresentados pelos voluntários que já atuam no Centro à filosofia da entidade e ao método de trabalho.

De acordo com Eyder Mendes, coordenador de Divulgação do Posto CVV Teresina, o trabalho desenvolvido não tem fins lucrativos e não apresenta vínculo a qualquer religião ou tendência política, formado por voluntários que oferecem um serviço gratuito de apoio emocional, procurando valorizar a vida e prevenindo o suicídio.

“Atualmente contamos com 30 voluntários que atuam oferecendo palavras de conforto às pessoas que precisam conversar, desabafar, mas que não encontram esse apoio no seio familiar ou não se sentem à vontade de falar das suas angústias à pessoas conhecidas. Atualmente oferecemos o atendimento por 12 horas e a intenção da seleção de novos voluntários é expandir o atendimento para 24 horas”, explica.

Para ser voluntário basta ser maior de 18 anos, alfabetizado, ter boa vontade para o trabalho voluntário, ter disponibilidade de tempo (quatro horas por semana), identificar-se com a filosofia do trabalho e participar do curso de seleção e capacitação de voluntários.

Este trabalho voluntário está disponível no Brasil há 53 anos e em Teresina há 30 anos e está à disposição da população através de atendimento telefônico, pelo número 3222-0000, bem como através de atendimento pessoal no próprio Posto do CVV, que fica na Rua Álvaro Mendes 861, Centro. Mais informações sobre o Centro de Valorização da Vida podem ser encontradas também no site nacional da instituição no endereço eletrônico www.cvv.org.br.

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/1160/cvv-abre-inscricoes-para-selecao-de-voluntarios