Prefeitura organiza concurso para a 2ª Mostra de Atenção Básica

Mostra acontecerá em novembro e reunirá profissionais da Atenção Básica

Com o intuito de promover trocas de experiências para melhorar o atendimento, a Prefeitura de Teresina promove em novembro a 2ª Mostra Teresinense de Produção na Atenção Básica. Para abrir as portas a este intercâmbio, será realizado o II Concurso Teresinense de Experiências na Atenção Básica, aberto a todos os profissionais de saúde envolvidos neste trabalho no município.

O concurso é exclusivo para os profissionais que trabalham na Atenção Básica de Teresina, nas equipes de Saúde da Família, Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) e Consultório na Rua, assim como os gestores que atuam nas Diretorias Regionais de Saúde e na sede da FMS. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas exclusivamente pelas Diretorias Regionais de Saúde, por meio de formulário específico.

Os relatos de experiências poderão ser apresentados de forma oral ou de pôster. “O participante deverá optar pela forma de apresentação de seu relato. Porém, somente os relatos inscritos na forma oral concorrerão à premiação”, explica Smithanny Barros, gerente de Atenção Básica da FMS. “A ideia é fazer emergir narrativas de novo tipo, mais leves, livres e criativas. Com esta nova metodologia, os autores terão a oportunidade de desenvolver seus relatos de experiência, tanto no que diz respeito à escrita propriamente dita, quanto às formas de apresentação dos relatos, agregando vídeos, imagens dentre outros”, completa ela.

O período de envio das experiências vai de 01 a 30 de setembro de 2015. No dia 6 de novembro, o resultado da avaliação será divulgado no e-mail do relator/apresentador, na GEAB, nas Diretorias Regionais de Saúde e na pagina virtual da 2ª Mostra.

A 2ª Mostra Teresinense de Produção na Atenção Básica ocorre no dia 26 de novembro, no Atlantic City, e visa valorizar as experiências cotidianas e estimular o protagonismo local dos trabalhadores, proporcionando espaços de intercâmbio de experiências. Assim, trabalhadores estarão em contato para trocar experiências – intercâmbio que visa estimular soluções criativas e adaptáveis para os desafios em relação ao acesso com qualidade aos serviços de saúde na Atenção Básica.

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/1159/prefeitura-organiza-concurso-para-a-2-mostra-de-atencao-basica