FMS e Conselho de Saúde se reúnem para tratar de Conferência Municipal de Saúde

8ª Conferência Municipal de Saúde acontecerá nos dias 18 e 19 de junho, no Atlantic City

FMS e Conselho de Saúde se reúnem para tratar de Conferência Municipal de Saúde
O presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Luciano Nunes, esteve reunido na manhã desta segunda-feira (1º) com membros do Conselho Municipal de Saúde para discutir detalhes da 8ª Conferência Municipal de Saúde, que acontecerá nos dias 18 e 19 de junho, no Centro de Convenções Atlantic City.
“Queremos trabalhar na divulgação do evento, pois a Conferência é um ótimo espaço para mostrarmos todos os serviços que a FMS dispõem à população”, falou Luciano Nunes.
A FMS realizou, juntamente com o Conselho Municipal de Saúde (CMS), as Pré-Conferências Municipais no mês de maio com o objetivo principal de credenciar os delegados que vão atuar como representantes dos usuários, trabalhadores e prestadores de serviços em saúde durante a 8ª Conferência Municipal, em seguida, durante a Conferência Estadual e, finalmente, durante a 15ª Conferência Nacional de Saúde, que acontecerá no mês de dezembro, em Brasília. O tema este ano será “Saúde Pública de Qualidade para Cuidar Bem das Pessoas: Direito do Povo Brasileiro”.
Durante as Pré-Conferências foram escolhidos 32 representantes dos usuários do Sistema Único de Saúde e 16 representantes dos trabalhadores em saúde. Cada conselho local indicou quatro delegados, sendo dois usuários, um trabalhador de saúde e um representante da gestão. Os demais conselheiros locais puderam se credenciar por sua entidade de origem.

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/1153/fms-e-conselho-de-saude-se-reunem-para-tratar-de-conferencia-municipal-de-saude