Ação educativa sobre dengue é realizada com colaboradores de empresa

Chikungunya, Zika e outras viroses são o tema da ação.

Ação educativa sobre dengue é realizada com colaboradores de empresa
Valorizar a prevenção para trazer qualidade de vida é o objetivo da ação que a Fundação Municipal de Saúde (FMS) realiza hoje (28) na sede da empresa Vikstar. Dengue, Chikungunya, Zika e outras viroses são o tema do stand que estará até as 18h no local.

A meta é disseminar os conhecimentos sobre as formas de combate ao mosquito Aedes aegypti entre os colaboradores da empresa, num total de seis mil. Em grupos, eles estão visitando o stand, recebendo material educativo e participando de uma minipalestra sobre sintomas e prevenção das doenças. “Queremos com isso mostrar que o combate à dengue deve acontecer o ano inteiro e depende de cada um de nós, e despertar o espírito coletivo das pessoas não apenas em casa como também no seu local de trabalho”, explica Júlia Santos, chefe do Núcleo de Educação em Saúde da FMS.

A colaboradora Vânia Carvalho estava entre os participantes da ação e tirou algumas dúvidas sobre o que pode fazer para contribuir. “Eu achei a iniciativa muito legal porque tem muita gente que até tem conhecimento mas não põe em prática, então é importante conscientizar”, afirma a jovem, que diz sempre evitar o acúmulo de lixo em casa.

Segundo Márcio Almeida, do Serviço Especializado em Engenharia e Medicina do Trabalho da Vikstar, a ação faz parte da política que preza a valorização do colaborador por meio da saúde. “Quem está feliz e saudável fica bem consigo e trabalha bem. Por isso, procuramos trabalhar a prevenção para trazer qualidade de vida”, explica.

A ação faz parte da agenda de atividades do Núcleo, que tem visitado escolas, Unidades Básicas de Saúde, associações de bairro, estabelecimentos religiosos e outras organizações para levar conhecimento sobre a dengue, seu mosquito transmissor e formas de evitar seus focos. Segundo Júlia Santos, qualquer pessoa pode solicitar a participação da equipe em atividades educativas e culturais, basta agendar com a FMS por meio do telefone 3227-5312.

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/1147/acao-educativa-sobre-dengue-e-realizada-com-colaboradores-de-empresa