FMS é parceira em evento social realizado por faculdade

Ação acontece nos dias 26 e 27 de maio, a partir das 8h.

Nos dias 26 e 27 de maio a Fundação Municipal de Saúde (FMS) será parceira em uma ação da faculdade Estácio Ceut, batizada de “Dia E”. O evento tem como objetivo oferecer serviços para as comunidades próximas à instituição de ensino e bairros vizinhos e acontece a partir das 8h.
A FMS ofereceu mais de 4 mil sacos de lixo, materiais informativos de prevenções de diversas doenças, além de disponibilizar também profissionais que realizarão palestras de esclarecimentos de como prevenir a dengue e a chikungunya.
“Vamos ser parceiros do evento organizado pela faculdade. No dia 26 os alunos da instituição de ensino farão uma espécie de mutirão de combate à dengue, onde sairão às ruas distribuindo material informativo e sacos de lixo, para que a população ajude ainda mais no combate ao mosquito causador da dengue e chikungunya”, disse Júlia Rocha Santos, coordenadora do Núcleo de Educação em Saúde da FMS.
Durante o evento, a faculdade Estácio Ceut, em parceria com diversos órgãos, oferecerá serviços em assistência nutricional e hábitos saudáveis, educação no trânsito, emissão de passe livre, prevenção contra a dengue e chikungunya, oficinas, serviços jurídicos e contábeis, orientações e serviços em saúde, como teste de glicemia, citologia do cólo uterino e verificação de pressão arterial. O dia ainda contará com feiras, arrecadação de alimentos, palestras sobre temas relevantes e atuais, dentre outras atividades. As comunidades locais terão acesso aos serviços gratuitamente.
“Todos os alunos, professores e colaboradores da instituição estarão envolvidos na ação, que acontecerá a partir de 8 horas em alguns pontos da cidade, como Avenida dos Expedicionários, Fundação Vila da Paz, Centro de Ensino de Tempo Integral Governador Freitas Neto e Centro de Saúde Cecy Fortes, entre outros. O evento será realizado em parceria com a Superintendência de Trânsito - STRANS, Secretaria Municipal do Trabalho, Cidadania e Assistência Social - SEMTCAS, Fundação Municipal de Saúde - FMS e Diretorias Regionais de Saúde Leste Sudeste e Centro Norte”, explicou Liana Campelo, uma das organizadoras do evento.
PROGRAMAÇÃO DO EVENTO:
Dia 26-05: Visita às casas das famílias vizinhas à IES com orientações sobre prevenção da dengue x chikungunya e distribuição de folders informativos e sacos de lixos. Saída da faculdade às 8h.
Dia 27-05: Centro de Saúde Cecy Fortes | Auditório Estácio Ceut - 8h - Palestras, orientação nutricional, verificação de pressão arterial, glicemia capilar, realização de citologia do cólo do útero e emissão de passe livre| Palestra: dengue X chikungunya com o Dr. Kelsen Eulálio Dantas, infectologista da FMS.

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/1139/fms-e-parceira-em-evento-social-realizado-por-faculdade