Agentes de saúde tem até dia 30 para fazer recadastramento na FMS

Recadastramento foi feito em janeiro e fevereiro e tem como objetivo organizar as lotações dos profi

Os agentes comunitários de saúde e agentes de endemias que ainda não regularizaram sua situação junto à Fundação Municipal de Saúde (FMS) têm até o dia 30 de maio para apresentar a documentação necessária ao seu recadastramento na Diretoria de Recursos Humanos do órgão.

O recadastramento foi realizado entre janeiro e fevereiro deste ano e tem como objetivo organizar as lotações dos profissionais e evitar que eles exerçam atividades que não são de sua competência, de acordo com determinação da portaria nº 014/15. Porém, apesar da convocação e orientação realizadas em todas as Unidades Básicas de Saúde, alguns agentes ainda estão com pendências. “Estamos fazendo mais este chamamento em um esforço para que todos possam regularizar sua situação”, explica João Cordeiro, diretor de Recursos Humanos da FMS.

Os profissionais afastados de suas atividades têm este prazo para comparecer ao Núcleo de Saúde Ocupacional da FMS e submeter-se ao exame com o médico do trabalho, o que permite a expedição do Atestado de Saúde Ocupacional, um dos documentos necessários ao recadastramento. “Ressaltamos que o mero comparecimento ao núcleo ou o mero preenchimento da ficha cadastral não assegura a conclusão do recadastramento, sendo o adequado exame uma etapa essencial”, avisa João Cordeiro.

A FMS informa também que aqueles que não realizarem o recadastramento estarão sob pena de suspensão dos seus proventos.

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/1131/agentes-de-saude-tem-ate-dia-30-para-fazer-recadastramento-na-fms