Centro de Atenção Psicossocial realiza Forúm Antimanicomial na segunda (18)

Fórum acontecerá no auditório da Faculdade Santo Agostinho, a partir das 8h.

Centro de Atenção Psicossocial realiza Forúm Antimanicomial na segunda (18)
O Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) II Sul, da Fundação Municipal de Saúde (FMS), realizará na próxima segunda-feira (18), a partir das 8h, o I Forúm Antimanicomial. O evento acontecerá no auditório da Faculdade Santo Agostinho, localizada na Avenida Valter Alencar, bairro São Pedro.
O Forúm acontecerá no Dia Nacional da Luta Antimanicomial e terá como tema “Por uma Sociedade sem Manicômios”. O público alvo do evento são os usuários da saúde mental e seus familiares, além de profissionais e estudantes das áreas afins e sociedade em geral.
“Durante o evento vamos falar sobre as contribuições que podemos fazer para a defesa de uma cultura antimanicomial entre os usuários da saúde mental e seus familiares, assim como proporcionar mais conhecimentos sobre o papel dos CAPS na reforma psiquiátrica”, explica a coordenadora do CAPS II Sul, Socorro Barros.
O movimento da luta antimanicomial é estabelecido no Brasil desde 1987 com o objetivo de superar os hospitais psiquiátricos, denunciando abusos, maus-tratos e outras irregularidades ocorridas nessas unidades.

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/1125/centro-de-atencao-psicossocial-realiza-forum-antimanicomial-na-segunda-18