FMS alerta população e notifica mais de 2 mil casos de dengue em Teresina

No sábado, dia 23, a FMS fará também uma capacitação para todos os seminaristas de Teresina.

FMS alerta população e notifica mais de 2 mil casos de dengue em Teresina
A Fundação Municipal de Saúde (FMS) registrou, até o dia 12 de maio, 2.134 casos suspeitos de dengue em Teresina. Por conta desse número, a FMS chama a atenção da população para a necessidade de ser aliada ao órgão no combate aos mosquitos Aedes aegypti e Aedes albopictus, causadores da doença.
Com o intuito de diminuir os focos da doença, a FMS realiza, rotineiramente, diversas ações de prevenção à dengue junto às comunidades. Amanhã, 14 de maio, a Coordenação de Educação em Saúde fará palestra educativa contra a dengue no Colégio Teresina, localizado na Avenida Miguel Rosa, a partir das 8h40. Na sexta-feira, 15, às 8h, uma palestra com o mesmo tema será proferida durante a Pré-conferência Municipal de Saúde, que acontecerá na Regional de Saúde Leste/Sudeste.
No sábado, 16, às 8h30, equipes da Fundação Municipal de Saúde estarão na Escola Municipal Elias Ximenes Prado Júnior, localizada na zona Leste de Teresina, falando sobre os cuidados que todos devem ter para prevenir a ação do mosquito da dengue.
Dando continuidade a esses trabalhos educativos e preventivos, o Comitê de Mobilização Comunitária, criado recentemente pela FMS, em parceria com outros órgãos, está instituindo novos meios de propagação dos conhecimentos relacionados à dengue. Agora, a Fundação de Saúde busca o apoio das instituições religiosas para o combate à doença.
“Ontem tivemos uma reunião do comitê, com área temática religião, onde foi feita uma avaliação das ações realizadas pelo comitê e foram colocadas mais propostas de ações que possam desenvolver medidas nas instituições evangélicas, com distribuição de material educativo. Também foram entregues mil folderes e mil cartazes às igrejas católicas, mil cartazes para a igreja Universal e mais mil para os centros espíritas”, disse a coordenadora de Educação em Saúde da FMS, Júlia Rocha Santos.
No sábado, dia 23, a FMS fará também uma capacitação para todos os seminaristas de Teresina, para que eles sejam multiplicadores das ações educativas de prevenção à dengue em todos os municípios do Piauí. O evento vai começar às 8h, no Seminário Maior, localizado na Rodovia PI-130, Km 8.

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/1121/fms-alerta-populacao-e-notifica-mais-de-2-mil-casos-de-dengue-em-teresina