Programa Saúde na Escola dá continuidade à capacitação de profissionais

Objetivo é ampliar os conhecimentos de saúde pelo bem estar das crianças e adolescentes por meio da

Começa hoje (11) a segunda parte do Seminário de Integração das Ações da Saúde e da Educação no Programa Saúde na Escola (PSE). Profissionais das duas áreas serão capacitados hoje, amanhã (12) e quarta-feira (13), no auditório da Fundação Municipal de Saúde (FMS), a partir das 14h.
O objetivo é ampliar os conhecimentos de saúde pelo bem estar das crianças e adolescentes por meio da educação permanente e capacitação dos profissionais, um dos pilares do PSE. “Estão participando profissionais de 241 Equipes Saúde da Família (ESF) e 276 educadores municipais e estaduais, no total”, informa a gerente de Atenção Básica da FMS, Smithanny Barros.
A atividade é realizada em parceria com as Secretarias de Educação municipal (SEMEC) e estadual (SEDUC). Serão propostas temáticas a serem trabalhadas com os jovens durante o ano de 2015, como alimentação saudável, prática de atividades físicas, prevenção ao uso de drogas, DSTs/AIDS, direito reprodutivo, promoção de saúde mental e cultura de paz, entre outros.
O PSE é uma parceria entre órgãos da saúde e educação para o atendimento no ambiente escolar, e atualmente atende 93.455 crianças e jovens. O programa propõe atividades de prevenção, diagnóstico e promoção da saúde, além de promover educação permanente, capacitação dos profissionais (educação e saúde), monitoramento e avaliação da saúde dos estudantes através dos sistemas de informação SIMEC e E-SUS.

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/1117/programa-saude-na-escola-da-continuidade-a-capacitacao-de-profissionais