Presidente da FMS vistoria serviços de reforma das UBSs do Mafrense e Monte Verde

Reformas garantem maior conforto aos profissionais e aos usuários do sistema.

O presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Luciano Nunes, tem cumprindo uma agenda de visitas em obras de construção e reforma de Unidades Básicas de Saúde da capital. Na manhã de hoje (06) o presidente vistoriou o andamento dos serviços de reforma das Unidades Básicas dos bairros Mafrense e Monte Verde, zona Norte de Teresina.

A obra de reforma da UBS do Mafrense representa um investimento 206.265,60. Com a reforma, a UBS terá mais dois consultórios médicos, o arquivo de prontuários será ampliado, o setor de esterilização e de aerosol será incrementado, será criada a sala de curativos, casa de resíduos e ampliação do estacionamento.

A obra de reforma do bairro Monte Verde passou por alguns problemas e parou. Mas nessa semana será assinado um termo aditivo para que as obras sejam reiniciadas nos próximos dias. A obra inclui a construção de consultório odontológico, ampliação da sala de procedimentos e aerosol, adaptação dos banheiros, construção de mais um consultório odontológico com banheiro, bateria de banheiros para funcionários, entre outros serviços.

“As obras estão em andamento e objetivam melhorar o atendimento na atenção básica de saúde do município. Nossa intenção com a reforma das Unidades é garantir um maior conforto aos profissionais e aos usuários do sistema. Além de reforma, a FMS está realizando a construção de 37 novas Unidades Básicas de Saúde, ou seja, é o maior investimento já feito na infraestrutura da atenção básica em saúde da história da capital”, afirmou Luciano Nunes.
Cada Unidade Básica de Saúde possui consultório médico, consultório odontológico, sala de vacina, sala de coleta de exames, sala de curativos e farmácia. Nas Unidades, a população tem acesso aos atendimentos básicos e gratuitos em Pediatria, Ginecologia, Clínica Geral, Enfermagem e Odontologia. Cada UBS também possui a sala de marcação de consulta on line, onde são agendadas as consultas para as especialidades médicas.

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/1111/presidente-da-fms-vistoria-servicos-de-reforma-das-ubss-do-mafrense-e-monte-verde