Construção da UBS do Nova Therezina deverá ser entregue em agosto

Unidade terá consultórios médico e odontológico, salas de vacina e coleta de exames, sala de curativ

Construção da UBS do Nova Therezina deverá ser entregue em agosto
Os moradores do residencial Nova Therezina e da região Norte da cidade, passarão a contar com atendimento em saúde mais próximo da comunidade após o término da construção de uma Unidade Básica de Saúde (UBS). O presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Luciano Nunes, fez uma vistoria nos serviços da obra, que está prevista para ser inaugurada em agosto desse ano.

A construção da Unidade Básica de Saúde do Nova Therezina representa um investimento de cerca de R$ 816.051,86. A unidade terá consultório médico, consultório odontológico, sala de vacina, sala de coleta de exames, sala de curativos, farmácia, playground, entre outros espaços.

A FMS está construindo 37 novas Unidades Básicas de Saúde em todas as zonas da cidade. As obras estão em andamento e objetivam melhorar o atendimento na atenção básica de saúde do município, além de proporcionar locais adequados para que a comunidade seja atendida com novos equipamentos, salas climatizadas, maior acessibilidade e capacidade de acolhimento.
Na oportunidade, o presidente da FMS, a convite do líder comunitário Irmão Gilvan, participou de uma conversa na Associação de Moradores do Nova Therezina para ouvir as demandas da população. “Nossa intenção é fazer uma gestão compartilhada, voltada principalmente para resultados positivos para a comunidade. A orientação do prefeito Firmino Filho é que possamos estar cada vez mais próximos das pessoas e a nossa meta na FMS é adotarmos sempre uma postura de acolhimento com a população. Ouvimos todas as demandas dos moradores e vamos trabalhar para dar os encaminhamentos necessários”, disse Luciano Nunes.
Os moradores solicitaram do presidente Luciano Nunes uma maior cobertura do programa Saúde da Família (PSF) e aumento do número de atendimentos do médico da família. “Ficamos bastante satisfeitos em sermos ouvidos pelos representantes da Prefeitura de Teresina. Estamos fazendo o nosso papel de cobrar por melhorias e o presidente Luciano Nunes nos mostrou compromisso e responsabilidade com as pessoas. Em breve seremos beneficiados com uma nova Unidade de Saúde e estamos confiantes que nossas demandas serão atendidas” afirmou irmão Gilvan.
Luciano Nunes informou que a FMS está fazendo um levantamento da área de atuação do PSF para poder melhorar e expandir o atendimento nas comunidades. De acordo com o resultado dos estudos serão feitos remanejamento de profissionais e se houver demanda contratação de mais gente para atuar no programa. “Nossa meta é garantir uma maior assistência à população com uma cobertura plena e eficiente do Programa Saúde da Família” acrescentou.

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/1109/construcao-da-ubs-do-nova-therezina-devera-ser-entregue-em-agosto