UBS do Mário Covas irá atender moradores do Parque Vitória

FMS destacará profissionais para atendimento na UBS Mário Covas no turno da tarde

Os moradores do Parque da Vitória, zona Sul de Teresina, passarão a receber atendimento médico na Unidade Básica de Saúde do Mário Covas. A informação foi repassada para a comunidade pelo presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Luciano Nunes.

O prefeito Firmino Filho esteve no bairro em março para tratar da regularização fundiária do local. Na oportunidade, a população solicitou a construção de uma Unidade Básica de Saúde. O chefe do executivo municipal garantiu a instalação provisória de uma unidade de atendimento do Programa Saúde da Família. Mas, por problemas legais, não foi possível e a FMS articulou para o atendimento acontecer na UBS do Mário Covas.

“Tentamos colocar em prática a instalação de um posto provisório no Parque da Vitória, mas por ser uma área que ainda não possui regularização fundiária, não foi possível. Mas, a comunidade não ficará desassistida. Até que possamos construir uma Unidade Básica de Saúde no bairro, os moradores serão atendidos na UBS do Mário Covas. Disponibilizamos uma equipe exclusivamente para atender a comunidade do Parque da Vitória no turno da tarde. Já estamos articulando para esse atendimento iniciar o mais breve possível”, explicou o presidente da FMS.

O líder comunitário do Parque da Vitória, Zé da Cruz, agradeceu a resposta rápida da Prefeitura de Teresina a essa solicitação da comunidade. “Ficamos felizes em saber que nossas demandas estão sendo avaliadas de forma séria pela Prefeitura de Teresina, prova disso foi a resposta da Fundação de Saúde à nossa reivindicação por atendimento médico. O presidente Luciano Nunes nos garantiu que já estão chamando profissionais aprovados no último concurso para fortalecer o atendimento da nossa comunidade na UBS do Mário Covas, uma vitória dos moradores e um ponto positivo para a Prefeitura”, destacou.

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/1103/ubs-do-mario-covas-ira-atender-moradores-do-parque-vitoria