Atendimentos da UBS Angelim são encaminhados para outras unidades

A reforma e ampliação da UBS do Angelim irão melhorar a estrutura física do local.

Em função da obra de reforma da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Angelim, zona Sul da Cidade, o sistema de marcação de consulta online da Unidade não está funcionando, mas os usuários podem se dirigir a qualquer Unidade de Saúde da região.
A Diretoria Regional Sul de Saúde, da Fundação Municipal de Saúde (FMS), está orientando todas as Unidades de Saúde para receberem os pacientes oriundos da UBS do Angelim.
“Os moradores que são atendidos no Angelim podem migrar para qualquer UBS da zona Sul que serão atendidos. A Unidade está em reforma. Inicialmente estávamos atendendo mesmo com a reforma, mas a obra chegou em um estágio que não é seguro ficarmos com os profissionais e nem com os pacientes no local. Portanto, estamos direcionando todos os atendimentos para outras unidades”, explica Fátima Sousa, diretora da Regional Sul de Saúde da FMS.
A reforma e ampliação da UBS do Angelim irão melhorar a estrutura física do local e seguem os padrões do Ministério da Saúde, que agora exige requisitos básicos para todas as Unidades Básicas de Saúde do país, que devem ser mais amplas e proporcionarem acessibilidade às pessoas com necessidades especiais. “A obra está em ritmo avançado e a nossa previsão é que os serviços sejam concluídos no mês de junho”, acrescentou a diretora.

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/1102/atendimentos-da-ubs-angelim-sao-encaminhados-para-outras-unidades