FMS realiza ação de prevenção a viroses em CMEI do Mocambinho

Ação acontece nesta quinta-feira, às 8 horas, e é voltado para prevenção de doenças

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) realizará na próxima quinta-feira, 30 de abril, ação educativa de saúde e prevenção a viroses e cuidados pessoais no Centro Municipal de Educação Infantil do Mocambinho I, que fica localizado na quadra 02 – Setor C, zona Norte da capital. A atividade começa às 8h.

“Nós vamos palestrar sobre como podemos prevenir as viroses, falando de cuidados pessoais e enfatizando as formas de prevenção à Dengue e à Chikungunya”, disse a coordenadora de Educação em Saúde da FMS, Júlia Mesquita.

Um estande será montado no centro educacional, onde serão disponibilizados materiais informativos de prevenção a diversas doenças. Sacos de lixo, hipoclorito de sódio e luvas descartáveis serão distribuídas aos alunos e funcionários da escola para que eles mantenham seus locais de trabalho e estudo sempre limpos, prevenindo diversas doenças, entre elas a Dengue e a Chikungunya.

“Nosso principal objetivo é despertar na população o espírito de contribuição coletiva. As pessoas devem estar informadas das estratégias de prevenção e enfrentamento das doenças e agravos das epidemias como a Dengue e a diarreia”, explicou Júlia Mesquita.

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/1095/fms-realiza-acao-de-prevencao-a-viroses-em-cmei-do-mocambinho