Equipes de Saúde da Família do Angelim atenderão provisoriamente em outro endereço

A partir desta segunda-feira (20), as equipes Estratégia Saúde da Família (ESF) que atuam no bairro Angelim (zona Sul) estarão provisoriamente atendendo em outro local. A mudança se dá em função da obra de reforma de sua Unidade Básica de Saúde (UBS) que tem previsão de durar 15 dias.
“Até então, a atividade da UBS tem ocorrido normalmente, mas a obra passará agora por uma fase que torna inviável o trabalho dos servidores em suas dependências”, explica a diretora da Regional de Saúde Sul da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Fátima Sousa. Em função disso, os serviços estão sendo deslocados temporariamente para a biblioteca do bairro durante o período de 15 dias.
A reforma e ampliação da UBS do Angelim melhorará a estrutura física do local e segue os padrões do Ministério da Saúde, que agora exige requisitos básicos para todas as Unidades Básicas de Saúde do país, que devem ser mais amplas e proporcionarem acessibilidade às pessoas com necessidades especiais.
Ação
Nesta sexta-feira (17), os profissionais da UBS Angelim estarão centrados em atividades externas à UBS. A partir das 8 da manhã, as duas equipes ESF do turno da manhã estarão na escola estadual Tia Osmarina, realizando atividades do Programa Saúde na Escola. “Serão realizadas avaliações de saúde bucal, saúde ocular e antropometria, que é a medida de altura e peso para verificar a curva de crescimento dos escolares”, afirma Fátima Sousa.

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/1082/equipes-de-saude-da-familia-do-angelim-atenderao-provisoriamente-em-outro-endereco