Idosos participam de curso sobre alimentação segura

Objetivo é realizar atividades que proporcionem a promoção de um envelhecimento saudável

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) está realizando um curso sobre alimentação segura no Centro de Convivência da Terceira Idade (CCTI), que fica ao lado do Centro Integrado de Saúde Lineu Araújo. As atividades prosseguem até esta quinta-feira, 16.

“Como higienizar da melhor forma os alimentos, assim como a forma adequada de conservação, são alguns dos pontos abordados no curso”, disse Theonas Gomes, chefe do Núcleo de Alimentação e Nutrição da FMS.

Com a preocupação em promover maior qualidade de vida na terceira idade, por meio da promoção de saúde e cidadania, a Prefeitura de Teresina mantém diversas atividades voltadas a este segmento da população. Atividades físicas, atendimento em atenção básica e promoção da cidadania são alguns dos serviços disponibilizados pela Fundação Municipal de Saúde (FMS) para os idosos da capital.

O principal ponto de atendimento a este grupo é o CCTI, que foi criado com o objetivo de se tornar um espaço de promoção do envelhecimento saudável. São atendidos quase 3 mil idosos no local, que frequentam diariamente o centro pela manhã ou pela tarde.

Outras atividades

As unidades básicas de saúde do município também realizam trabalhos contínuos voltados à terceira idade, por meio da atuação da Estratégia Saúde da Família (ESF) e do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF). O foco principal está nos grupos de atividade física como capoterapia (aeróbica que se utiliza de movimentos trazidos da capoeira) e biodança. A Prefeitura de Teresina mantém ainda academias da terceira idade espalhadas pelos principais pontos da capital.

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/1080/idosos-participam-de-curso-sobre-alimentacao-segura