Prefeitura realiza atividades no Dia Mundial da Saúde

Prefeitura realiza atividades no Dia Mundial da Saúde
A Fundação Municipal de Saúde (FMS), da Prefeitura de Teresina, realizará diversas atividades alusivas ao Dia Mundial da Saúde e ao Dia da Atividade Física. O Dia D acontecerá em 7 de abril, terça-feira, a partir das 7h30, no Planalto Uruguai, zona Leste.
A atividade iniciará com uma caminhada, que sairá da Unidade Básica de Saúde local em direção à praça principal da região, onde acontecerá uma feira de alimentos produzidos na própria comunidade. Apresentações culturais e artísticas, além de práticas corporais também acontecerão na data.

O tema mobilizador das ações do Dia Mundial da Saúde deste ano é "Alimento seguro: do campo à mesa". “Queremos estimular, além da prática de atividade física regular, a boa alimentação”, disse a chefe do Núcleo de Alimentação e Nutrição da Fundação Municipal de Saúde, Theonas Gomes Pereira.

A Secretaria Municipal do Trabalho, Cidadania e de Assistência Social (SEMTCAS), por meio da Gerência de Proteção Social Básica, é a responsável por articular grupos de dança e de produção de alimentos das áreas para se apresentarem na praça do Planalto Uruguai.

No dia 7 de abril, as zonas Norte e Sul da cidade também receberão atividades alusivas ao Dia Mundial da Saúde e ao Dia da Atividade Física. Os Núcleos de Apoio à Saúde da Família (NASF) realizarão junto às comunidades práticas corporais e de alimentação saudável, em articulação com a SEMTCAS e com a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEMEL).

A SEMEL fará mobilização em todas as academias públicas da cidade do dia 6 ao dia 10 de abril. No dia 7, as referências serão as academias do Taquari, Saci e Mocambinho. Cada Regional de Saúde articulará junto às Unidades Básicas de Saúde para que a atividade seja realizada em conjunto.

O Dia Mundial da Saúde foi criado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) em 7 de abril de 1950, quando da realização da primeira Assembleia. A data evoca a criação da OMS. Em cada ano, aproveita-se a ocasião para fomentar a consciência sobre alguns temas relacionados à saúde mundial.

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/1063/prefeitura-realiza-atividades-no-dia-mundial-da-saude