Presidente da FMS acompanha andamento de obras em Unidades de Saúde da capital

UBSs funcionam como apoio do Programa Saúde da Família.

Fortalecer cada vez mais a atenção básica em saúde no município de Teresina. Para cumprir essa meta, o presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Luciano Nunes, tem feito visitas às Unidades Básicas de Saúde (UBS) da capital para acompanhar o atendimento à população e a estrutura das unidades, bem como tem feito vistoria de obras de construção e reforma dessas unidades. Na manhã de hoje (25) o presidente, juntamente com a diretora da Regional de Saúde Sul, Fátima Souza, visitou as obras de construção da UBS do Saci e de reforma e ampliação da UBS do Lourival Parente.
A obra de construção da Unidade Básica de Saúde do Saci representa um investimento de cerca de R$758 mil. A unidade contará com consultório médico e odontológico, sala de vacina, sala de coleta de exames, sala de curativos, farmácia e playground, entre outros espaços.
“As obras dessa Unidade do Saci iniciaram esse ano e já estão bem avançadas. A intenção da Prefeitura de Teresina é melhorar o atendimento na atenção básica de saúde do município, além de proporcionar locais adequados para que a comunidade seja atendida com novos equipamentos, salas climatizadas e maior capacidade de acolhimento”, destacou Luciano Nunes.
O presidente esteve também conferindo o andamento dos serviços na obra de reforma e ampliação da Unidade Básica de Saúde São Camilo, localizada no bairro Lourival Parente. Na reforma está sendo investido o valor de R$278.256,10. A unidade está recebendo novo revestimento, pintura, instalação de esquadrias, revisão de instalações elétricas e hidráulicas, substituição de piso cerâmico e substituição da estrutura de madeira e telha cerâmica, entre outras benfeitorias.
“A capital tem recebido investimentos significativos em saúde. Queremos prestar um atendimento cada vez melhor à nossa população e oferecer uma saúde de qualidade. Portanto, estamos avançando na construção de novas Unidades Básica de Saúde, fortalecendo a atenção básica em saúde no município de Teresina”, afirmou o presidente da FMS.
Teresina possui hoje 89 Unidades Básicas de Saúde. Elas funcionam como apoio para o Programa Saúde da Família (PSF), com atendimento médico de clínico geral, dentista e enfermeiro de cada área coberta pelo PSF. Nas Unidades a população tem acesso aos atendimentos básicos e gratuitos em Pediatria, Ginecologia, Clínica Geral, Enfermagem e Odontologia. Cada UBS também possui a sala de marcação de consulta online, onde são agendadas as consultas para as especialidades médicas.

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/1056/presidente-da-fms-acompanha-andamento-de-obras-em-unidades-de-saude-da-capital