Congresso aborda os desafios para as doenças cardiovasculares e a medicina brasileira

Profissionais da área da saúde estão convidados a participarem do XIII Congresso Médico do Piauí. O que há de mais moderno no mundo em diagnóstico e tratamentos serão discutidos no evento, que será aberto na próxima quinta-feira (26), a partir das 19 horas, no Espaço Côco Bambu. Temas ligados às várias especialidades médicas serão debatidos pelos maiores profissionais do país e que já estão confirmados no evento, além dos mais renomados médicos piauienses.

“A oportunidade é única. Estamos preparados para fazer do XIII Congresso Médico do Piauí o maior evento na área já visto nos últimos tempos. Nossa preocupação é garantir aos participantes a satisfação plena nas palestras, mesas-redondas, cursos práticos e nas demais atividades elaboradas para este encontro voltado para a troca de experiências e ampliação de conhecimentos”, enfatizou o presidente do congresso e da Associação Piauiense de Medicina, entidade realizadora do evento, Elisiário Cardoso Júnior.

De acordo com a Organização Mundial de Saúde, em 2020, se o Brasil não adotar medidas urgentes, o país poderá ser o campeão mundial em mortes por doenças cardiovasculares. Por conta disso, o módulo da cardiologia, por exemplo, dentro do evento, abordará as doenças do coração. Em todo o mundo as doenças cardiovasculares são as que mais matam e os avanços e estudos na medicina tem buscado a atualização necessária para combater essas e outras patologias, paralelo com as medidas de prevenção.

Mais além de conhecimento uma programação social, o evento também pensou em tornar agradável o encontro para os congressistas. Haverá música ao vivo e ambiente em um espaço amplo e várias novidades a se explorar, como os estandes de vendas de livros e de apresentação de produtos médicos. No domingo (29), uma gincana acontecerá entre os acadêmicos de medicina, já que o congresso, como inovação, terá paralelamente, no mesmo espaço, o I Congresso da SAMPI (Associação dos Acadêmicos de Medicina do Piauí). A premiação para a equipe vencedora será em dinheiro, viagem e livros. Já os trabalhos científicos aprovados serão publicados nos anais devidamente autorizados pelos autores.

Para os acadêmicos, as expectativas são as melhores possíveis, principalmente pela parceria forte entre Aspimed e SAMPI, para este evento. Essa edição do congresso médico tem o apoio do Governo do Estado do Piauí, por meio da Secretaria Estadual de Saúde – Sesapi, do Conselho Regional de Medicina do Piauí – CRM-PI, e Fundação Municipal de Saúde - FMS. A programação completa e local de inscrições encontra-se no site www.cosampi.com.br.

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/1054/congresso-aborda-os-desafios-para-as-doencas-cardiovasculares-e-a-medicina-brasileira