FMS participa de atividades na semana da água

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) participa este ano das atividades da Semana da Água, promovidas pela Prefeitura de Teresina e que ocorrem entre os dias 16 e 19 de março. O objetivo é levar à população lições relativas à importância da água para a saúde.
Durante as manhãs dos dias 16, 17 e 18 de março, as equipes da FMS e Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SEMAM) estarão visitando algumas escolas em diferentes zonas da cidade com orientações para alunos e professores. “Enquanto a SEMAM vai abordar a importância da água para o meio ambiente, nós vamos falar sobre qualidade, como conservar a água e como economizá-la”, explica Raniere Carvalho, biólogo da FMS.
Já no dia 19 de março, também pela manhã, será realizado um evento no Parque da Cidade, voltado à comunidade. Serão distribuídos materiais educativos e dicas com o intuito de conscientizar a população.
A FMS está participando ainda de uma ação com sete escolas municipais integrantes do projeto Escola Sustentável, que visa o uso de práticas para o trabalho da educação ambiental de maneira permanente e continuada. “Tratam-se de colégios abastecidos por poço e que já realizam atividades voltadas à melhoria da qualidade e abastecimento de água”, conta Raniere. “Estivemos em reunião com representantes das escolas e repassamos a eles informações e materiais educativos sobre o tema, para que possam ser trabalhados junto aos alunos”, completa.
O Dia Mundial da Água foi instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU) e é celebrado em 22 de março.

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/1048/fms-participa-de-atividades-na-semana-da-agua