Prefeitura realiza dia de conscientização sobre dengue e chikungunya

Atividades acontecerão a partir das 8h30, no Residencial Francisca Trindade, zona Norte

Prefeitura realiza dia de conscientização sobre dengue e chikungunya
A equipe da Estratégia Saúde da Família – ESF promove amanhã (06) um dia de conscientização sobre os perigos da dengue e do chikungunya. Será a partir das 8h30, na praça que fica por trás do Hospital Mariano Castelo Branco, localizado no Residencial Francisca Trindade, zona Norte.

A ação consiste na orientação da comunidade quanto à prevenção das duas doenças, distribuição de materiais educativos e sacos de lixo para identificação e recolhimento de potenciais focos do mosquito Aedes aeypti. “Durante esta semana, a equipe ESF distribuiu sacos aos moradores para que seja feita a coleta deste material”, informa a diretora de Vigilância em Saúde da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Amariles Borba.

As atividades culminarão em uma ação educativa a ser realizada na praça, com a instalação de um estande para exposição de materiais sobre a dengue e realização de atividades lúdicas para o público infantil. Na oportunidade, os moradores poderão trazer os sacos com lixo doméstico para que seja recolhido pela Prefeitura.

Amariles alerta para o perigo da dengue neste período chuvoso, quando qualquer ambiente pode virar um potencial criadouro do mosquito transmissor da dengue e chikungunya – inclusive nossas casas. “A atenção ao lixo doméstico é importantíssima no combate a estas doenças, pois mesmo uma tampa de garrafa pode acumular água e ser favorável à reprodução do Aedes aegypti”, alerta Amariles.

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/1043/prefeitura-realiza-dia-de-conscientizacao-sobre-dengue-e-chikungunya