10 ANOS ATUANDO

CAPS Centro/Norte comemora 10 anos de existência com vasta programação

Centro de Atenção Psicossocial realiza atendimento a portadores de sofrimento psíquico

CAPS Centro/Norte comemora 10 anos de existência com vasta programação

O Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) Centro/Norte completa, este mês, 10 anos de existência e organizou uma programação especial para comemorar a data. No último dia 9, usuários, familiares e profissionais do CAPS realizaram passeio no ponto turístico Encontro dos Rios. Outro passeio está programado para o dia 16, segunda-feira, para o Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) da Santa Maria da Codipi, das 14h30 às 17h.

“Esses tipos de atividades servem para fazermos a reinserção dos usuários com transtornos mentais na sociedade. É em atividades de lazer que há o incentivo à autonomia dos mesmos. Durante a comemoração do nosso aniversário preferimos explorar a região Centro Norte, por ser nosso território do CAPS Centro Norte”, explica Érica Patrícia Machado, coordenadora do referido Centro de Atenção Psicossocial.

O Aeroporto de Teresina - Senador Petrônio Portella será visitado pelos componentes do CAPS Centro Norte no dia 17 de novembro, a partir das 8h30. No dia 19, o passeio será em um Cinema de Shopping da capital, às 8h30. No dia 23, o Palácio da Música será o local de visitação, onde poderão presenciar o ensaio da Orquestra Sinfônica de Teresina, a partir das 14h30.

A partir das 9h do dia 25 de novembro, os usuários do CAPS e familiares farão passeio ao Clube do Servidor Municipal, onde haverá apresentação teatral, aula de zumba, lançamento de um livro escrito por uma usuária, música e uma feijoada.

“Todas essas atividades são muito importantes para que todos possam ser apresentados a opções de cultura, lazer e história da nossa cidade”, finaliza Érica Patrícia Machado.

aniversário CAPS Centro Norte caps fms

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/104/caps-centro-norte-comemora-10-anos-de-existencia-com-vasta-programacao