PMT promove Oficina de Tuberculose para profissionais da saúde

Uma média de 100 profissionais participaram da capacitação

PMT promove Oficina de Tuberculose para profissionais da saúde

A Prefeitura de Teresina, através da Fundação Municipal de Saúde (FMS), promoveu na manhã desta quarta-feira (04) uma oficina de Tuberculose para capacitar os profissionais que atuam na atenção básica em saúde de Teresina.

Uma média de 100 profissionais, incluindo médicos e enfermeiros do Programa Saúde da Família, e trabalhadores da saúde que atuam nos Centros de Atenção Psicossocial (CAPS), participaram do treinamento. “É importante que seja realizada a busca ativa da doença. As pessoas devem informar ao agente de saúde da sua região quando apresentarem tosse por mais de três semanas, principal sintoma da tuberculose”, alerta Tatiana Nunes, pneumologista da FMS.

Ainda segundo Tatiana, quanto mais cedo for iniciado o tratamento, melhor. Ele tem duração de seis meses, está disponível gratuitamente na rede pública de saúde e garante uma cura completa e sem riscos de recidivas.

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/1039/pmt-promove-oficina-de-tuberculose-para-profissionais-da-saude