Agentes comunitários de saúde devem fazer recadastramento

Recadastramento objetiva regularizar as lotações dos profissionais.

A Prefeitura de Teresina convoca os agentes comunitários de saúde e agentes de endemias que ainda não realizaram o seu recadastramento para regularizar suas informações junto à Diretoria de Recursos Humanos da Fundação Municipal de Saúde (FMS).

O recadastramento segue determinação da portaria nº 014/15 e tem como objetivo regularizar as lotações dos profissionais e evitar que eles exerçam atividades que não são de sua competência.

“A FMS deu um prazo de 30 dias, entre os meses de janeiro e fevereiro, para que todos os agentes pudessem fazer o recadastramento. Porém, alguns ainda não compareceram”, afirma o diretor de recursos humanos João Cordeiro, reiterando ainda que os agentes foram orientados por meio de reuniões nas Unidades Básicas de Saúde do município e com o sindicato da categoria.

A FMS informa também que aqueles que não realizarem o recadastramento estarão sob pena de suspensão dos seus proventos.

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/1038/agentes-comunitarios-de-saude-devem-fazer-recadastramento