Usuários dos CAPS participam de festas carnavalescas

Os centros são gerenciados pela Prefeitura de Teresina, por meio da FMS.

Marchinhas, coreografias e muita folia marcarão as comemorações dos Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) em alusão ao carnaval. Os centros são gerenciados pela Prefeitura de Teresina, por meio da Fundação Municipal de Saúde (FMS).
O CAPS II Sul e CAPS III vão comemorar juntos o carnaval no dia 12 de fevereiro, quinta-feira, a partir das 8h. Os pacientes vão ser caracterizados e participarão de um baile de máscaras, que contará com as presenças do rei e rainha do carnaval 2015, José Ivaldo e Lylyan Rodrigues, e apresentação da Banda 16 de Agosto.
Ás 10 horas, eles vão para as ruas com carros de som e com o trenzinho da SEMEL (Secretaria Municipal de Esporte e Lazer). O trajeto iniciará na Avenida Barão de Gurguéia, saindo pela Rua Porto, seguindo pela Rua Firmino Pires, cruzando com a Avenida Valter Alencar e fazendo o contorno na Faculdade Santo Agostinho.
“Vamos brincar ao ritmo de coreografias e marchinhas tradicionais, para que os usuários e familiares possam integrar-se com os demais e com os profissionais dos CAPS”, explica a coordenadora do CAPS II Sul, Ivana Napoleão.
Na quinta-feira, 12, também será a festa carnavalesca do CAPS Norte, a partir das 8h30, na Praça do Balão da Coca-cola. Um mini trio elétrico animará os foliões, que sambarão no ritmo das majestades do carnaval 2015, que também estarão presente no evento após às 10h.
O dia 13 de fevereiro, na sexta-feira, será o momento dos CAPS Sudeste e Leste realizarem suas comemorações de carnaval. A festa do CAPS Leste acontecerá a partir das 9h, na Rua Visconde Parnaíba, 2435, Horto Florestal. E contará com um concurso de fantasias e escolha do rei e rainha do carnaval do próprio centro. Todas as atividades festivas serão prestigiadas pelos rei e rainha José Ivaldo e Lylyan Rodrigues. O Rei Momo e Rainha do Carnaval da 3ª Idade, Floriano de Oliveira e Edilmar Sônia, também estarão presentes.
Já o CAPS Sudeste reservou o período da tarde para comemorar o carnaval com seus pacientes e familiares. A partir das 14h, a Rua Bernardo B. Santos, 6646, Gurupi, ficará mais animada com o baile de carnaval do referido Centro de Atenção Psicossocial.

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/1029/usuarios-dos-caps-participam-de-festas-carnavalescas