Prefeitura lança campanha “Volta às aulas sem Dengue e Chikungunya”

A campanha tem como objetivo proporcionar uma volta às aulas saudável.

A Fundação Municipal de Saúde, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, abre na próxima quarta-feira, dia 11, a campanha “Volta às Aulas sem Dengue e Chikungunya”. O lançamento será às 10 horas, na Escola Municipal Roberto Cerqueira Dantas, localizada na Vila Monte Alegre, região da Santa Maria da Codipi.
A campanha tem como objetivo proporcionar uma volta às aulas saudável, mantendo o espaço da escola livre de possíveis criadouros dos mosquitos transmissores da dengue e chikungunya. “Vamos visitar todas as escolas municipais passando orientações sobre a prevenção das doenças e distribuindo materiais educativos, como folderes e cartazes”, explica o presidente da Fundação Municipal de Saúde, Francisco Pádua.
A proposta também é transformar alunos, servidores e professores em multiplicadores de informações, repassando para as comunidades as orientações recebidas nas escolas. “Precisamos da ajuda de todos para combater a dengue e o chikungunya. O criadouro pode estar dentro das nossas casas, por isso, é sempre importante lembrar as ações preventivas”, destaca a diretora de Vigilância em Saúde da FMS, Amariles Borba.
Durante o lançamento da campanha uma equipe de agentes de endemias vai vistoriar a escola, destacando os locais ideais para a proliferação dos mosquitos. Palestras e ações educativas também serão realizadas enfatizando as medidas preventivas para o combate do aedes aegypti.

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/1027/prefeitura-lanca-campanha-volta-as-aulas-sem-dengue-e-chikungunya