UBS Cidade Jardim promove dia de conscientização para o carnaval

Será na próxima segunda-feira (09), durante a manhã e a tarde.

Brincar o carnaval com saúde. Com este objetivo, a Unidade Básica de Saúde do bairro Cidade Jardim está organizando um dia educativo alertando sobre o perigo da AIDS e DSTs nesta época do ano. Será na próxima segunda-feira (09), durante a manhã e a tarde.

Durante o atendimento das equipes Estratégia Saúde da Família (ESF) atuantes no local, serão passadas orientações sobre as formas de prevenção da AIDS e DSTs aos usuários. Além disso, serão distribuídos folderes e preservativos. “Queremos conscientizar a população sobre a importância da prevenção, especialmente nestes dias de festa”, explica Augusto Nery, coordenador da UBS Cidade Jardim.

Além disso, foi firmada uma parceria com os estudantes de enfermagem da faculdade FACID, que irão ministrar palestras abertas ao público da região.
Corso
A Fundação Municipal de Saúde (FMS) também estará com ações preventivas contra a AIDS e DSTs durante o corso, que ocorre amanhã (07). A concentração da equipe será em um stand localizado embaixo da Ponte Estaiada, onde ocorrerá a distribuição de preservativos e orientações sobre as doenças sexualmente transmissíveis. Os trabalhos começam a partir das 14 horas.

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/1025/ubs-cidade-jardim-promove-dia-de-conscientizacao-para-o-carnaval