FMS dá dicas para uma alimentação saudável no Corso

Os cuidados devem acontecer durante todo o dia da festa e não apenas na hora folia.

FMS dá dicas para uma alimentação saudável no Corso
A Fundação Municipal de Saúde (FMS) alerta sobre os cuidados a serem tomados para não exagerar na alimentação no dia do Corso, no próximo sábado, 07 de fevereiro. O Núcleo de Alimentação e Nutrição, que atua com orientações permanentes aos usuários das Unidades Básicas de Saúde, orienta que os cuidados devem acontecer durante todo o dia da festa e não apenas na hora folia.

“As pessoas acabam exagerando na comida e na bebida. O café da manhã é muito importante, principalmente no dia da festa. Ele deve ter frutas, iogurte, suco, pão integral e proteína. Mesmo acordando tarde é adequado que os foliões tomem o café da manhã, afinal, é a principal refeição do dia", explica a chefe do Núcleo de Alimentação e Nutrição da FMS, Theonas Gomes.

Um almoço rico em verduras, grãos e carne magra, assim como um jantar leve garantem uma boa nutrição para curtir com disposição o Corso de Teresina. De acordo com ela, beber água também é uma maneira de evitar desgaste físico.

“A água é indispensável, antes, durante e depois da festa.Vale lembrar que manter a hidratação do corpo é fundamental. Quem for tomar bebida alcoólica deve ficar atento em também estar ingerindo quantidades de água, pois a bebida alcoólica acaba acelerando a desidratação do corpo”.
Evitar o consumo exagerado de bebidas açucaradas também é indicado para o dia do Corso. “A pessoa precisa comer algo durante a festa, não só beber. Para isso é bom procurar as barracas que tenham certificado da Vigilância Sanitária do Município e evitar comer alimentos com muita fritura”, finaliza a chefe Núcleo de Alimentação e Nutrição da FMS.

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/1022/fms-da-dicas-para-uma-alimentacao-saudavel-no-corso