Programa Saúde na Escola define projetos para 2015

O principal projeto para 2015 é a implantação da estratégia NutriSUS

Programa Saúde na Escola define projetos para 2015
A Fundação Municipal de Saúde (FMS) promoveu na manhã de hoje (28) uma reunião do Grupo de Trabalho Intersetorial do Programa Saúde na Escola (PSE). O objetivo é avaliar as ações realizadas pelo programa em 2014 e elaborar projetos para 2015.
O grupo é formado por representantes da FMS, Secretaria Municipal de Educação (SEMEC), Secretaria Estadual de Saúde (SESAPI) e de educação (SEDUC). Sua função é acompanhar os trabalhos do PSE nos 276 estabelecimentos de ensino da rede municipal e estadual.
“O principal projeto para 2015 é a implantação da estratégia NutriSUS, que consiste na adição de um sachê de vitaminas e sais minerais na alimentação das creches para fortificar a nutrição das crianças”, informa a gerente de atenção básica da FMS Smithanny Barros. "Pretendemos também dar continuidade às atividades desenvolvidas em 2014, com a parceria das equipes Estratégia Saúde da Família e professores”, complementa.
Durante a reunião foi fechada uma parceria com a Diretoria de Vigilância em Saúde da FMS para divulgar ações preventivas de combate à dengue e ao chikungunya entre os professores, servidores e alunos, além de manter a observação permanente de possíveis focos do Aedes aegypti nas escolas.
O PSE é uma parceria entre órgãos da saúde e educação para o atendimento de crianças e jovens no ambiente escolar. Sua proposta é levar saúde e trabalhar temas como alimentação saudável, cultura de paz e sexualidade com os educandos e professores. Atualmente são atendidas 93.455 pessoas em idade escolar.
O programa propõe atividades de prevenção, diagnóstico e promoção da saúde para os estudantes, além de promover educação permanente, capacitação dos profissionais (educação e saúde), monitoramento e avaliação da saúde dos estudantes através dos sistemas de informação SIMEC e E-SUS.

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/1018/programa-saude-na-escola-define-projetos-para-2015