Definida nova etapa de entrega de resultados de mamografias

Em dezembro de 2014 foi realizada a primeira etapa de entrega dos resultados.

A Fundação Municipal de Saúde e a Fundação Maria Carvalho Santos realizam amanhã (13), a partir das 7h30, nova entrega de resultados de exames de mamografias realizadas através do Projeto Chama que Vale Mama, conhecido como Carreta da Mulher. A solenidade será no Centro de Artes e Esporte Unificado, no bairro Jacinta Andrade, localizado na Avenida Ministro Sérgio Mota.
Em dezembro de 2014 foi realizada a primeira etapa de entrega dos resultados. Agora a entrega será finalizada. A carreta esteve em Teresina no período de 03 a 06 de setembro, no bairro Santa Maria da Codipi, quando 200 mulheres realizaram os exames. Todas as pacientes foram encaminhadas pela Estratégia Saúde da Família, de acordo com o perfil exigido pelo programa.

O projeto é uma parceria entre a Secretaria de Saúde do Estado, Fundação Maria Carvalho Santos e Prefeitura de Teresina, através da Fundação Municipal de Saúde. Na ocasião, além da entrega dos resultados, será proferida uma palestra com o presidente da Fundação Maria Carvalho, Dr. Luiz Aírton, sobre o câncer de mama.
O projeto Carreta da Mulher deve ter continuidade em Teresina. O prefeito Firmino Filho já solicitou a Fundação Maria Carvalho a elaboração de um projeto para que a carreta percorra outros bairros da cidade em 2015.

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/1009/definida-nova-etapa-de-entrega-de-resultados-de-mamografias